Gabriele..... É DO BRASIL!!!!!

 A quadra junina amapaense foi presenteada com muita beleza quando surgi para brilhar nos terreirões Tucuju, Gabriele Monique Brasil do Amaral ou simplesmente Gabriele Brasil, miss caipira renomada na quadra junina, detentora do título de Garota Junina e ostenta este ano a faixa de Garota Fefap.

Com 25 anos de idade, mãe dedicada e filha do casal Vera Brasil do Amaral e Vivaldo Ferreira do Amaral Filho, Gaby é formada em licenciatura plena em Educação e exerce a profissão de Professora de Ballet.

Nosso blog bateu um papo descontraído com Gabriele Brasil e ouvimos sua opinião a respeito do segmento junino no Amapá.

Acompanhem!

Blog – GABY, COMO VOCÊ ENTROU NA QUADRA JUNINA?

GB - Entrei na quadra junina por ironia do destino, apos um convite em um ensaio de comissão de frente de carnaval, mais no momento eu não aceitei, apos o carnaval recebi a ligação do Anderval, e resolvi aceitar esse desafio, e até hoje estou nesse meio cultural que hoje faz parte da minha vida, que já não me imagino estar longe.

Blog – QUAIS SÃO SUAS ATIVIDADES CULTURAIS?

GB - Carnaval, no quesito comissão de frente; Quadra Junina como Miss Caipira; Toada como Sinhazinha da Fazenda, e na Graham Cia de Dança como Bailarina.

Blog - QUANTOS TÍTULOS COMO MISS CAIPIRA?

GB - Em 2011 obtive nota máxima no concurso Garota Junina, mais perdi no sorteio, em 2012 conquistei o Título de Garota junina. Em 5 de junho de 2015, conquistei o concurso GAROTA FEFAP.

Blog - O QUE VOCÊ ACHA DA QUADRA JUNINA AMAPAENSE?

GB - A Quadra Junina representa fortemente nossa Cultura Brasileira, com toque dos Amapaenses, nos permitindo a criação e expressão da dança em grandes espetáculos construídos pelos nossos grupos juninos, e principalmente brincar de São João com familiares, e amigos que pra mim, é o principal objetivo. Vejo a Grande Evolução da quadra junina nos últimos anos, porém ainda falta melhorar muito, não adianta investimento se muitas pessoas ainda pensam em prejudicar grupo A ou B, e não pensam na cultura de modo geral. Tem espaço para todos aparecerem, e mostrar seu espetáculo.


Blog -  O QUE FAZER PRA MELHORAR A QUADRA JUNINA AMAPAENSE?

GB - O primeiro importante passo é políticas públicas para este segmento, nos permitindo ampla discussão de melhorias para a quadra junina, mobilizar e trazer todos que a compõem, desde presidente, a todos os brincantes, todos aqueles que fazem parte do espetáculo. Ter um local próprio para os quadrilheiros o ano todo, com cursos, debates, e espaço para se dançar São João o ano todo.


Blog - QUAIS OS PONTOS NEGATIVOS DA QUADRA JUNINA?

GB - Corrupção que ainda existe, as pessoas que não respeitam o trabalho alheio, e os que não sabem separar amizade e Quadra Junina.

Blog - SUA OPINIÃO SOBRE  A PROFISSIONALIZAÇÃO DA QUADRA JUNINA? CONTRATAÇÃO DE MISS, MARCADOR ETC.

GB - Quando comecei eu não recebia absolutamente nada, mais aprendi tudo com muito amor, e mergulhei de cabeça nos problemas da minha antiga quadrilha, Cruzeiro do Sul, quadrilha que acendeu em mim todo esse amor, por ver tanta união, tantas dificuldades, tudo por amor ao São João. Porém, acho muito importante essa remuneração, é nosso trabalho sendo valorizado, só não acho certo algumas quadrilhas que prometem, e não cumprem, pois acho que cada qual tem que saber a realidade de sua quadrilha, se planejar, mesmo por que quando recebemos acabamos devolvendo ao nosso grupo junino, comprando uma coisinha aqui, e ali. O importante é dançar com amor, e representar bem o grupo.

Blog - QUAL O  SUCESSO PARA SER UMA GRANDE MISS?

GB - São vários os segredos, pra mim é ter talento, dançar com alma, e o coração, ter humildade, ser disciplinada, saber ouvir conselhos, e críticas, e estar sempre disposta a melhorar, e aprender.







Para 2016, Gabriele Brasil resolveu não estará na quadra junina, por uma boa e ótima causa. Gaby irá se dedicar aos tratamentos de seu filho, Heitor, mas estará participando das atividades juninas do Estado como Garota Fefap e também prestando orientações técnicas para algumas quadrilhas.
Recentemente Gaby foi convidada a coreografar o grupo onde foi revelada na quadra junina, a Cruzeiro do Sul. Ela nos disse que irá com certeza “dar uma força” para o grupo.


Sucesso Gabriele Brasil nesta nova jornada que inicia-se agora, a quadra junina agradece.

Comentários