Pânico nas redes sociais!


É incrível como as pessoas consumidoras de redes sociais, micro blogs, aplicativos ou outras ferramentas usadas na internet, deturpam informações sem perceber os danos que podem causar com uma publicação mentirosa.

Este tipo de situação foi marcado bem antes do surgimento da internet quando no dia 30 de outubro de 1938, um programa de rádio simulando uma invasão extraterrestre desencadeou pânico na costa leste dos Estados Unidos.

Ontem, dia 04/11 aconteceu em Belém do Pará vários assassinatos em bairros diferentes da cidade, e quando fui acessar a internet, às informações chegavam totalmente deturpadas dizendo que já havia mais de cem mortos, que iam invadir a UFPA e que a polícia estava matando geral.

Agora imagine essas informações chegando até familiares que têm amigos e parentes em Belém do Pará? Quantas pessoas ficaram preocupadas com as informações mentirosas que foram publicadas e compartilhadas na internet?
É bom lembrar que com o marco civil da internet regulamentado, você é responsável por tudo que é publica ou compartilha em sua página.

Cuidado com suas publicações, sempre é bom checar um portal de notícias que passe credibilidade, ou até mesmo ligar para conhecidos antes de divulgar qualquer coisa.

Você tem uma arma na mão que é seu celular, e a responsabilidade de disparar a informação é sua. Se passada com credibilidade e veracidade, parabéns! Agora se passada com mentiras e sem precisão, você não terá mais a mesma credibilidade.

Comentários