Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira da Mangueira, Raphael e Squel em Macapá



A Escola de Samba Maracatu da Favela promove nesta quinta-feira, 13, e sexta-feira, 14, a partir das 15 horas, no Ceta Ecotel, o  Workshop Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira. O evento visa promover a capacitação e o intercâmbio entre os casais de mestre-sala e porta-bandeira da Verde e Rosa, mas também está aberto as escolas coirmãs.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola de samba carioca Estação Primeira de Mangueira, Raphael e Squel, está no Amapá para repassar conhecimentos e experiências, durante o workshop. Os dois vão fazer uma abordagem geral sobre um dos quesitos mais importantes e de destaque de uma escola de samba, da teoria à prática, passado pela história, simbolismo, até a evolução coreográfica do bailado.  

O casal de mestre-sala e porta-bandeira tem a função de apresentar e representar o pavilhão da escola. O casal tem que ter estilo próprio e saber usar a criatividade na dança. 

O entrosamento entre o casal é fundamental. A partir daí é que surge uma dança de qualidade. O casal deve bailar com leveza, simpatia, elegância. Deve se comunicar por meio de olhares. A boa evolução do casal deve acontecer harmonicamente e ter espontaneidade, mas não pode estar alheio ao desfile.

Tributo à Favela


No sábado, a largada para o carnaval 2015 da Maracatu da Favela continua no barracão de ensaios, na Avenida Padre Júlio, no Santa Rita. A partir das 21 horas, acontece o Tributo à Verde Rosa da Favela.

A programação com muito samba e carnaval terá a participação do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da Estação Primeira de Mangueira, Raphael e Squel; bateria Surfista da Maracatu da Favela e do grupo de pagode Meninos da Verde e Rosa.

A ideia é reunir a família da Favela e toda a comunidade do carnaval e arrecadar recursos para a realização do desfile do próximo ano. Segundo o presidente da Maracatu da Favela, Marcos Souza, uma série de eventos serão promovidos pela agremiação até do carnaval.

Para o carnaval de 2015, a Maracatu da Favela vai defender o enredo “Verás que um guerreiro Verde e Rosa não foge à luta”. A escola vai levar para a avenida Ivaldo Veras as histórias dos grandes guerreiros e batalhas da humanidade.

Comentários