Confira os enredos das Escolas de samba do Amapá.


A Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá – LIESAP, concluiu mais uma etapa regulamentar rumo ao carnaval do próximo ano, que acontece na primeira semana do mês de março. Na última quinta-feira, 15, as 10 (dez) Escolas de Samba entregaram na Liga seus Sambas de Enredo do Carnaval 2014, gravados em CD demo e mais a Letra do samba digitalizada. Nada mais pode ser mudado nesse quesito. Para o presidente Luiz Mota, o Geléia, essa etapa era uma das mais importantes . “Com os sambas definidos, agora já podemos entrar em estúdio para gravar o CD Oficial do Carnaval 2014”, comemora Geléia.
A previsão da Liesap é que na primeira quinzena de setembro a mobilização do carnaval fique por conta das idas e vindas ao estúdio de gravação, que será definido essa semana com a diretoria de carnaval e musical da Liesap. “ Como temos o compromisso em valorizar e fomentar a cultura local, o CD será gravado em Macapá. Estamos analisando apenas algumas propostas e a possibilidade em trazer um diretor musical de renome nacional para acompanhar essa gravação e dar a qualidade que nossos músicos e intérpretes merecem”, informa Helton Jucá, diretor da Liesap. O CD do Carnaval 2014 deve estar à disposição do público no mês de dezembro.
A maioria dos sambas de enredo mantiveram a velha fórmula de escolha e usaram a máxima de que ‘time que está ganhando não se meche”. Mas Piratas Estilizados voltou a escolher seu samba em “Festival Interno”, onde não só compositores alaranjados, mas outros poetas do samba amapaense e paraense puderam participar do processo. Sete sambas foram inscritos mas a letra e melodia vencedoras tem a assinatura de Adelson Branco e Nonato Soledade.
Mudança mesmo teve na ala dos intérpretes, oficiais ou não. Na Império da Zona Norte, sai o sambista Nego Dito e assume Pavarotti, o tenor do carnaval. Nego Dito foi cantar na Unidos do Buritizal e vai dividir o microfone com o oficial da azulão. Na Império do Povo, de onde veio Pavarotti, quem gravou o CD/Demo foi Meio Dia da Imperatriz, mas ainda não bateu o martelo se volta a assumir o microfone oficial da verde e branco de Santana. Aí vai ter que deixar Piratas da Batucada para Ademar Carneiro reinar sozinho. Boêmios do Laguinho mantém Macunaíma, Estilizados continua com o carioca Paulinho Pontes e Solidariedade não troca nem a pau Nonato Soledade.
No dia 29 de setembro, a Liesap realiza na Cidade do Samba a 1ª Feijoada Vip no Samba com o pré-lançamento dos samba oficiais do carnaval amapaense 2014. Camisetas\Convite começam a ser vendidas no início de setembro.

Fonte: Assessoria LIESAP

Maracatu da Favela
Acredite se Quiser
Piratas Estilizados
No Meio do Mundo… A Banda vai Passar
Boêmios do Laguinho
É Boemia, Amor!
Piratas da Batucada
40 Anos de Glória e Superação, o Renascimento de um Campeão
Império da Zona Norte
Dos Jardins do Mundo, Eu Faço um Império de Ilusões
Império Solidariedade
Tem Alenquer a Cidade dos Deuses: Esculpida por ti Natureza e Envolvida pela Magia e os Mistérios da Floresta Ximanga
Unidos do Buritizal
Essa Tribo é Minha Rua, Minha e tua Buriti
Império do Povo
No Palco da Folia a Império Anuncia: Porto de Santana, do Amapá para o Mundo
Embaixada de Samba Cidade de Macapá
Do Maranhão para o Amapá, a Viagem Poética de um Político Vencedor
Emissários da Cegonha 
Tem Sonhos e Mistérios nos Mistérios e Sonhos

Comentários

  1. Onde posso comprar a camiseta/convite para a feijoada do dia 29/09, LIESAP

    ResponderExcluir

Postar um comentário