Dora Nascimento entrega diplomas do Projeto Transforma Amapá




A governadora em exercício, Dora Nascimento fez a entrega de certificados ás 32 alunas do “Projeto Transforma Amapá Mulheres Operando Máquinas Pesadas no Meio do Mundo” que está sendo desenvolvido em parceria com o Instituto Semeando Cidadania.
O projeto foca na capacitação de mulheres na área da construção civil, especificamente para a condução de máquinas pesadas dando um toque feminino no “trabalho pesado”.
A máxima de que “lugar de mulher é onde ela quiser” agora faz parte da realidade dessas mulheres, mães e esposas que passaram uma semana, focadas nas aulas teóricas e pratica para conhecerem os segredos de uma retro-escavadeira, pá-carregadeira e patrol.
Durante a solenidade, Dora Nascimento, garantiu que os demais municípios do Estado também serão beneficiados com o projeto, aproveitando o crescimento do mercado da construção civil.
O projeto se encaixa muito bem no programa mulheres mil que coordenamos no Amapá e que também tem como objetivo tirar mulheres em vulnerabilidade social” disse a governadora.
A coordenadora do projeto, Ana Cléia Ramos, agradeceu o apoio da governadora Dora Nascimento, que segundo ela, não mediu esforços para implantar o projeto até mesmo se comprometendo em expandi-lo para os demais municípios amapaenses.
“Agradeço também ao empresário que se dispôs em alocar as máquinas onde nós realizamos as aulas práticas. Sem ele também não seria possível concluirmos o curso” disse a coordenadora.
Jéssica Sarah de 20 anos de idade, nunca teve uma profissão com qualificação. Ela agradeceu a oportunidade de agora ter um ofício dentro de uma área predominantemente masculina.
“Não me vejo inferior aos demais homens que agora divido a responsabilidade de conduzir uma máquina pesada, pelo contrário, sirvo até como exemplo de superação” filosofou Jéssica.
A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira, 17, no espaço Pão da Vida e contou com a presença do Deputado Estadual, Joel Banha e de familiares e amigos das concluintes do curso que teve carga horária de 40 horas.

Gian Mira Pantoja/Vice-governadoria

Comentários