OBRAS NO ESTÁDIO ZERÃO ACELERAM COM UMA NOVA ETAPA.

Para aqueles que falam que as obras do Estádio Zerão estavam paradas, a empresa responsável pelas  obras de reforma e ampliação do Estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão, já começou a elevação da estrutura metálica para a cobertura das arquibancadas.

O material foi montado no chão e está sendo içado através de um guindaste cedido pela empresa Anglo Ferrous Amapá Mineração. Dezenas de operários que dias atrás passaram por treinamentos, estão pondo em prática o que aprenderam nos cursos aplicados no local da obra, os pilares de sustentação das arquibancadas estão recebendo os últimos reforços para o novo telhado projetado para combater os esforços do vento e irá cobrir todos os assentos do estádio. 

Além do telhado, esta etapa da obra contempla ainda a implantação de assentos novos das arquibancadas, melhoria no gramado, nas redes hidráulica e elétrica, além da construção, urbanização e paisagismo da área exterior e do estacionamento externo que já estão prontos. 

Ao redor do campo de futebol os trabalhadores já concluíram a base em concreto da pista de atletismo que é a grande novidade nessa etapa. Também já estão no canteiro de obras, os novos assentos, as telhas e o placar eletrônico medindo 1,20 x 5,80m. Cerca de 100 operários trabalham nesta primeira etapa da obra entre pedreiros, carpinteiros, metalúrgicos, ferreiros, jardineiros e pintores. 

Por determinação da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) Joel Banha, a empresa responsável está dando mais celeridade na obra. Estão em fase de acabamento os banheiros e vestiários e outras salas destinadas a administração. O investimento nesta primeira etapa da obra é da ordem de R$ 12.644.211,99.

Comentários