PT REPUDIA TENTATIVA DE GOLPE NO AMAPÁ‏


A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores no Amapá (PT/AP) manifesta seu total repúdio e condenação ao pedido de afastamento do governador do Amapá, Camilo Capiberibe, eleito, legitimamente pelo voto do povo amapaense.

Na Assembleia Legislativa do Amapá (AL/AP) a origem do processo é uma representação proposta pelo Sindicato dos Profissionais em Educação do Estado do Amapá (SINSEPEAP), alegando crime de responsabilidade do governador pelo não cumprimento da Lei do Piso Nacional da Educação.

É de conhecimento público, que no Amapá, dos mais de nove mil professores da rede estadual, apenas 1.400 recebem abaixo do Piso Nacional. O PT reconhece os esforços feitos pelo governo do Amapá para melhorar a situação salarial dos professores, ao propor aumento de 15,56%, proposta, contudo, rejeitada pela direção do Sindicato. A proposta de aumento foi a maior dos últimos anos, e se torna ainda mais significativa, ante a crise mundial que repercuti na redução de receita da União, Estados e Municípios.
 
O Partido dos Trabalhadores reconhece a legitimidade da luta dos professores por melhores salários no Amapá, e continuará a apoiar suas reivindicações, pois, acredita que aumentar a renda destes profissionais, implica na efetiva melhora da qualidade da educação.
Contudo, repudia, com veemência, qualquer tentativa de vinculação do processo de luta dos professores com impeachment do governador Camilo Capiberibe, o qual tem um único objetivo: tentar desestabilizar a ação moralizadora do governo do estado na destinação dos recursos em investimentos que mudam pra melhor a vida das pessoas.
 
O procedimento iniciado, sem nenhum respaldo jurídico, é uma afronta ao Estado Democrático e de Direito, e, tem certeza que a Assembleia Legislativa do Amapá, responsavelmente, arquivará o processo, pois não resta outra medida a tamanho absurdo.

Macapá, 02 de julho de 2012

Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores/AP
Dora Nascimento - Vice-Governadora
Dalva Figueiredo - Deputada Federal
Nilza Amaral - Presidenta Estadual do PT/AP
Antonio Nogueira - Prefeito de Santana-AP
Francimar Silva - Prefeita de Serra do Navio-AP
Valdo Isacksson - Prefeito de Ferreira Gomes-AP

Comentários