CONHEÇA AS QUADRILHAS JUNINAS FINALISTAS DO GRUPO ESPECIAL DO ARRAIA DA BEIRA RIO


EXPLODE CORAÇÃO

“é colorida tem um brilho diferente que se espalha no ar
invade o coração da gente faz o povo cantar...”
(música própria da quadrilha junina Explode Coração)

A quadrilha junina Explode Coração detentora de vários títulos da quadra junina com mais de 20 anos de fundação é do bairro do Trem e usa em seu pavilhão junino as cores vermelha e branco e com seu slogan “A sensação da quadra junina” sempre mostrou a sociedade muito luxo e técnica em seus trabalhos.

Com o tema “O XEQUE-MATE DE SANTO ANTÔNIO NO CASAMENTO DO TABULEIRO REAL a quadrilha junina Explode Coração vem trazendo para a quadra junina com muita criatividade e luxo uma proposta que mistura coreografias tanto tradicionais quanto contemporâneas. Tem como ponto forte sua Miss Caipira considerada pela crítica junina uma das melhores misses, trata-se de Bruna Cardoso, atual Garota Fefap e Melhor Miss do ano de 2011 além de seu estilista de renome, Antônio Reinaldo já eleito melhor estilista da quadra junina pelo trabalho técnico aplicado na indumentária do grupo.

ESTRELA DO NORTE



Mesmo fundada no Bairro do Pacoval a quadrilha junina Estrela do Norte criou sua identidade no Bairro do Laguinho, tri campeã estadual, a Fênix da Quadra Junina como é conhecida teve o início da temporada 2012 muito positiva com a conquista de títulos dos melhores pré-forrozões do Amapá. Com a temática “CURIAU” o grupo chega a final da quadra junina sendo a única quadrilha que apresentará um tema de característica regional, mas precisamente sobre Macapá, e essas propostas temáticas do grupo vem trazendo resultados positivos onde em 2009 conquistou o título estadual falando sobre o “LAGUINHO” e em 2010 falaram sobre o Município de Mazagão também tendo um bom desempenho na temática.

Entre os vários quesitos fortes na quadrilha junina, podemos destacar o seu marcador Cláudio Vaz considerado um dos melhores do Estado por ter domínio sobre o tema e seu grupo, além do tema da quadrilha que é muito forte por ser regional falando sobre o Curiau.



PEQUENA DAMA



Diretamente do Bairro do Buritizal a quadrilha junina mais antiga em atividade e a maior detentora de títulos da quadra junina amapaense, a Pequena Dama que tem as cores vermelha e branca dentro de seu pavilhão está em 2012 fazendo uma justa homenagem ao rei do baião Luiz Gonzaga com o tema “HOMEM DE FÉ COM SUA SANFONA ANIMANDO AS FESTAS DE SÃO JOÃO, VIA O CENTENÁRIO DO REI DO BAIÃO”. Com esta proposta temática a quadrilha junina conseguiu está participando de todos os pódios na pré-temporada junina inclusive nos concurso de miss.

O grupo junino tem investimentos altíssimos em relação aos contratos de coreógrafos de renome no Amapá como Jedean Gonçalves e o consagrado Douglas que veio diretamente de Belém do Pará para construir os passos de quadrilha do grupo.
Os principais pontos fortes do grupo estão em seu marcador Joelson Alencar que comanda seu grupo durante toda apresentação do mesmo, além de Diniely Morais sua miss Caipira e dos trabalhos criativos nas indumentárias e coreografias do grupo.

SIMPATIA DA JUVENTUDE

Eis aqui a atual campeã do Estado que teve sua fundação no Pacoval, mas enraizou suas garras no Bairro do Laguinho. Conhecida como a Fera mais indomável da quadra junina, Simpatia da Juventude detentora de 5 títulos estaduais apresenta-se com a temática “A NATUREZA DAS CORES”.  A simpa é uma das responsáveis pela mudança e inovação na quadra junina amapaense trazida de Belém do Pará e enraizando aqui as cores cítricas e ritmos calientes nos festivais juninos.

Neste ano, a quadrilha junina foi a grande responsável de mostra a Governo do Estado através da Primeira Dama Cláudia Capiberibe como funciona uma estrutura para fazer uma grande quadrilha junina com muito luxo, riqueza e coreografias e ser campeã.
Seus pontos mais marcantes e fortes são suas criatividades nas belas indumentárias de Márcio Rodrigues e harmonia de passos evolução, mostrando um bom entrosamento dentro grupo que foi ensaiado pela talentosa Fabíola Almeida além de nada mais nada menos que Dayane Suelem miss caipira que inspira outras misses pelo seu charme e elegância na dança e pura beleza na simpatia.

CRUZEIRO DO SUL


Vindo diretamente do Bairro do Zerão/Universidade a quadrilha junina Cruzeiro do Sul campeã estadual em 2009 irá apresentar para 2012 a proposta temática “PINTA TEU CORPO E TUA ALMA, E VEM FESTEJAR SÃO JOÃO, A CRUZEIRO DO SUL TRÁS IRACEMA PRA FLECHAR SEU CORAÇÃO.Inspirada na obra de José de Alencar.
Sendo a única representante do seu bairro, o grupo tem uma grande responsabilidade de mostrar seu trabalho bem desenvolvido à sua comunidade e com muitas cores e criatividade ela chega à final do Arraial da Beira Rio para disputar seu bi campeonato.

Nestes últimos anos a Cruzeiro do Sul vem mostrando trabalhos temáticos de características nordestinas mantendo-se assim na elite dos festivais juninos realizados no Estado.
Pontos fortes e marcantes do grupo estão na condução da temática pelo seu marcador Anderval Gregório, pela entrada e saída do grupo e por sua belíssima Miss Caipira eleita Garota Junina 2012 Gabriele Brasil considerada uma das melhores do Estado pelo conhecimento técnico que tem sobre a dança e por sua facilidade de adaptação na quadra junina.

SORRISO CRISTALINO (Laranjal do Jari)


 O Sul do Amapá está representado pela quadrilha Junina Sorriso Cristalino que passa por mais de 10 horas de viagem para propor um grande espetáculo na Cidade Junina. Detentora de dois títulos Estaduais o grupo presidido pelas mãos de ferro e punhos de aço de Ana Duarte vem se destacando a cada ano na quadra junina amapaense proporcionando muita alegria para comunidade daquele município. Investimentos e contratações altas credenciaram a Sorriso Cristalino está participando da finalíssima do festival e através de sua temática “UMA VIAGEM CULTURAL À MÍSTICA E MAJESTOSA HISTÓRIA DO POVO CIGANO”, com o conceituado trabalho do Marcador e Coreógrafo Augusto Junior o grupo apresenta um bom entrosamento nas execuções coreográficas além de um bom material humano que permite o sucesso do grupo.
Seus pontos fortes são as belíssimas indumentárias de Charles Pantoja e desempenho, beleza e charme da miss caipira Suany Simey que levanta aplausos de todo público.

RAÍZES CULTURAIS



Em 2012 Raízes Culturais crava e enraíza sua história e seu nome na lista das quadrilhas junina de ponta, o grupo nestes últimos anos vem mostrando grandes e valorosos trabalhos com muita criatividade e pesquisas aprofundadas e embasadas.
Com características nordestinas adaptadas ao nosso estilo, Raízes Culturais apresenta-se com o tema “É DO POVO, É DE LUIZ GONZAGA” uma temática criativa e cheia de emoção e surpresas que arrancam aplausos do público.

Tem em seu ponto forte sua miss Caipira Nanna Brito que através da proposta temática bem interpretada fortalece cada vez mais o quesito para seu grupo, o tema do grupo também está entre os melhores da temporada e a criatividade e passos de quadrilha feitas através do coreógrafo Jadirson Ferreira, fazem de Raízes Culturais um grupo credenciado a disputar o título de campeã estadual.


REVELAÇÃO


 Conquistas, união e tradição fazem da quadrilha junina Revelação, um dos grupos mais conceituados do Amapá. Vindo diretamente do Perpétuo Socorro o grupo que já levou cinco títulos estaduais para sua comunidade e irá apresentar em sua proposta temática 2012 uma homenagem a “LUIZ GONZAGA O CENTENÁRIO DO REI” com belíssimas indumentárias e muita criatividade.

A união do grupo faz com que eles cresçam na final de certame e com seus pontos fortes como a miss caipira Ítala Campos já eleita Garota Junina em 2009 e de seu conjunto, a Revelação demostra que sabe falar da temática nordestina como ninguém. Seus coreógrafos Lucas Nobre, Ramonzinho e Marcelo prometem muitas surpresas na finalíssima  do festival. Tem uma entrada emocionante que traz uma Macapá como homenagem do Rei do Baião.

Comentários

  1. era pra existi um comcurso pra escolhe o melhor dançarino de festas juninas do estado

    ResponderExcluir
  2. A quadrilha junina simpa tia da juventudeé umas das melhores quadrilhas do estado do amapá, ganhara este ano eu tenho certeza.Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!! araza simpa susu te amo!!!! araza!!! SOLTA A FERA SIMPA!!!!

    ResponderExcluir
  3. A SIMPA FOI UMA DAS QUADRILHAS DO ESTADO DO AMAPA, SOU FÃ EM PRIMEIRO LUGAR FASSO TUDO POR ELA, TOMARE Q ELA GANHE ESTE ANO. BJS
    ALESSANDRO A. BRAGA IRMÃO DE ALEXANDRE MAIS CONHECIDO COMO FOFÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU QUERIDO É MUITO BONITA ESSA DEDICAÇÃO NA PRESERVAÇÃO E PERPETUAÇÃO DO NOSSO FOLCLORE, MAS SE LIGUE NO PORTUGUÊS QUANDO ESCREVER ALGUMA MENSAGEM;É ASSIM QUE SE ESCREVE "FAÇO". BEIJOS.

      Excluir
  4. bomprimeiroque tem muito roubo nisso ,segundo q nesses anos pra cah o governo da o repasse nao para endumentaria e sim para compra de seu proprio jurado....ms nao tem pra simpa ou qualquer outra merda de grupo que se diz saber dançar...no ano de 2013 e da gente te amo EXPLODE CORAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkk...Explode coração, o sono da quadra junina!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário