SANTANA COMEMORA 24 ANOS COM PRAÇA NOVA, PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS E SHOWS


Os 24 anos do município de Santana serão comemorados com uma programação variada nos dias 17 e 18 de dezembro. Inauguração, feira, shows, atendimento médico, exposições, torneio e orações serão realizados pela Prefeitura do município, que todos os anos festeja a data com os moradores. Em parceria com o Governo do Estado, igrejas evangélica e católica, Associação dos Beneficiadores de Açaí (ABAS), SESI e SEBRAE, serão prestados serviços essenciais para a população junto de entretenimento e louvor.
No sábado, 17, a partir das 7:30, no espaço antes abandonado próximo à Área Portuária, será inaugurada a Praça da Juventude, no bairro Comercial. Ocupado, na maioria das vezes, por desordeiros que causavam pânico na vizinhança, o local agora tem arena, lanchonete, brinquedos e jardins e quem irá tomar conta são famílias, crianças e esportistas. A Praça é uma alternativa de lazer para os moradores e importante para a inclusão social de crianças e jovens.
Durante todo o dia na Praça da Juventude o programa Prefeitura Presente, realizado em parceria com o SESC, estará disponibilizando atendimento médico e psicológico. Um culto ecumênico vai unir evangélicos e católicos antes de apresentações artísticas. A cerimônia de inauguração está marcada para 10h com parabéns e distribuição de bolo. A manhã encerra com atrações culturais e uma partida de futebol entre Clube Atlético Porto e Clube Portugal. 
No final da tarde, ainda na Praça da Juventude, o Festival do Açaí abre a programação com exposição e comercialização da fruta e seus derivados. Terá ainda mostra e venda de artesanato e comidas típicas. O SEBRAE vai fazer a entrega de certificados seguido de shows de danças folclóricas, música e teatro. A rainha do Festival será escolhida e o show Santana 24 Anos termina a programação do dia. No dia 18, domingo, será de pequenos negócios prosperarem com a comercialização de artesanato, comidas e açaí, na Praça da Juventude. A animação ficará por conta de atrações artísticas encerrando o 1º Festival do Açaí.
Com meia hora de distância de Macapá, Santana chega à quase 1/4 de século com problemas que atingem quase todas as cidades do Brasil, mas com avanços que podem ser visualizados por qualquer pessoa que chegue na cidade. Duas entradas levam moradores e visitantes à cidade, uma através da rodovias JK e outra pela Duca Serra. Os moradores tem o respeito do Governo do Estado que está investindo em melhorias em parceria com a Prefeitura.
As duas vias de acesso estão sendo revitalizadas, acabando com os transtornos e acidentes; a praça da Fonte Nova recebeu incentivo do GEA, os repasse que não eram feitos pela gestão anterior estão em dia, o que possibilita o andamento de obras que estavam paradas, como o hospital de Santana e a escola Augusto Antunes. Neste segundo semestre o Governo repassou R$ 10 milhões que estão sendo aplicados em alguns setores, incluindo no asfaltamento de ruas.


Mariléia Maciel

Comentários