Macapá recebe título de Capital Nacional do Meio do Mundo
Concedido pela Câmara dos Deputados Federais em Brasília o Projeto de Lei foi apresentado pela deputada Fátima Pelaes
Macapá/AP
Macapá, brevemente, recebe o título oficial de Capital Nacional do Meio do Mundo. Concedido pela Câmara dos Deputados em Brasília, o Projeto de Lei foi apresentado nesta quinta-feira, 2 de junho, pela deputada federal Fátima Pelaes (AP). “Este será um reconhecimento oficial a nossa capital que já é conhecida como capital do meio do mundo. Já temos o título de fato, agora vamos tê-lo de direito”, disse a parlamentar.
A deputada acredita que a divulgação do título concedido pela Câmara poderá incrementar o turismo na capital. “Com a ponte do Município de Oiapoque temos a expectativa de aumentar o número de turistas estrangeiros que vão entrar na Amazônia pelo estado. Precisamos criar estratégias para explorar o nosso rico potencial turístico”, defende Fátima Pelaes.
De acordo com ela, nos últimos anos tem crescido o número de transatlânticos internacionais que aportam em Macapá. Um dos atrativos preferidos desses turistas tem sido o Marco Zero do Equador. Somente em fevereiro desse ano houve um aumento de 40% de visitas ao monumento por conta desses turistas. “Precisamos valorizar e explorar os nossos atrativos. Trazer mais turistas, brasileiros e estrangeiros, e que eles permaneçam mais tempo na nossa capital, com isso, geramos mais emprego e renda para nossa população”, finaliza a deputada Fátima.

Serviço:
Assessoria de Imprensa:
Denyse Quintas
Twitter: DenyseQuintas
Facebook: /denyse.quintas
(96) 91139793

Comentários