São José/Ceap é campeão norte de basquetebol


Enfim, chegou o sexto titulo da equipe amapaense na competição

A Copa Brasil Norte 2011 encerrou nesta sexta-feira, em Macapá e terminou com vitória amapaense. O São José/Ceap chegou ao seu sexto título na temporada ao vencer a Assembléia Paraense na decisão, em jogo realizado no ginásio Avertino Ramos, placar de 69 a 46. Divididos em 16 a 9 no primeiro período e 13x15 no segundo. Terminando o primeiro tempo com diferença de cinco pontos o que deixava o Atual como campeão da competição.
No terceiro período o tricolor mostrou o porque de tanto investimento em jogadores e treinador de fora aplicou 21 a 05 no time adversário e no último período nem precisou arremessar porque estava com domínio de bola encerrando em 19 a 17 a partida, placar final de 69 a 46.
O cestinha da partida foi Gustavo Ferreira com 25 pontos marcados.
O São José/Ceap é o maior detentor de títulos do basquetebol Norte, disputou todas as competições e de 12 esteve em pelo menos todas as finais.
O time, patrocinado pela Betral Veículos - Ibis Hotel, Alika - Corretora de Seguros, Faculdade Ceap, Planeta Motos disputará ainda neste ano a SuperCopa Brasil de Basquetebol.
O time campeão jogou com Pablo Costa, Gustavo Ferreira, Douglas Silva, Gustavo Lino, Rodrigo Martins, Jorge Amaral, Feliphe Lacerda, Gilson de Jesus, Bruno Mendes Pira, Ranier Maciel, Marcos Hubner e Joelcio Joeker (Janjão) - treinador Hebert Coimba, auxiliar - Wendell Leite.
A Assembleia perdeu o jogo com Gabriel Martins, Carlos Santiago, Aluisio Arruda, Diego Macedo, Douglas de Melo, Rodrigo Pinto, Paulo Monteiro, Gustavo de Souza, Adriano da Silva, Wendell Silva, Jonathas Jesus e Alan Monteiro - treinador Marcio Sampaio e Vitor Reis.
O troféu de vice-campeão da competição foi repassado pelo dep. Dalto Martins ao capitão do Atual, Fabinho e de campeão pelo secretário de estado do desporto e lazer, Luiz Pingarilho ao capitão do São José/Ceap, Feliphe Lacerda.
Apitaram a partida Jonas Pereira (FIBA) tendo como fiscais Divaldo Souza (CBB) e Durval Pantoja (CBB).


Comentários