QUADRILHEIROS JUNINOS APRESENTAM PROJETO “ARRAIÁ DO FORTE” AO GOVERNO ESTADUAL





A solenidade aconteceu na manhã de hoje, no Centro de Convenções João Batista de Azevedo Picanço, e contou com a presença do secretário Estadual de Cultura, Zé Miguel, representando o Governador Camilo Capiberibe, secretário da Infra-estrutura, Joel Banha, secretária Estadual de Turismo, Helena Colares, presidentes, diretores e brincantes de vários grupos juninos do Amapá.

O Secretário Zé Miguel confirmou a realização do festival e afirmou a parceria do Estado com o movimento junino, e disse estar “muito feliz em saber que o evento está sendo construído com a participação de todos os grupos”. O secretário Joel Banha fez questão em dizer que a participação da Seinf é dar a infra estrutura necessária para a realização do espetáculo. Em seu pronunciamento a secretária Estadual de turismo, Helena Colares, disse que essa iniciativa é de fundamental importância para a fomentação do turismo amapaense, sobretudo, do segmento da quadra junina amapaense. “A Setur disponibilizará toda sua estrutura para divulgação para que esse seguimento cultural se torne conhecido em todos os Estados brasileiros, mostrando que aqui no Amapá o movimento da quadra junina tem um trabalho de valorização da cultura de nossa terra”

O Presidente da LIGAJAP, Rony, agradeceu ao Governo do Estado pelo patrocínio ao projeto e disse que o movimento junino amapaense nunca recebeu investimentos e estruturas tão grandiosos para a realização do espetáculo. E finalmente, um dos membros da Comissão Organizadora que elaborou o projeto, Jorge Figueredo, apresentou ao governo e aos quadrilheiros juninos o Layout com estrutura para realização dos 16 dias de espetáculo que será realizado ao lado da Fortaleza de São José de Macapá, denominado Arraia do Forte. Um café da manhã foi servido aos presentes pra marcar a data do lançamento do projeto junino 2011 e comemorar o anúncio oficial feito pelo Secretário de Cultura Zé Miguel, informando que o dia 27 de junho, sancionado pela Presidente Dilma Roussef, como o Dia Nacional do Quadrilheiro Junino.


HERALDO ALMEIDA - Programa Movimento em Ação

Comentários

  1. Tenho uma grupo de teatro em Porto grande , chamado grande porte
    gostaria de saber se é possível levar o meu grupo para uma apresentação voltado a quadra junina, neste evento.

    ResponderExcluir
  2. vc faz o orçamento e o projeto que iremos apresentar aos quadrilheiros e a coordenação do evento.
    informações - 9141-8420 - Cláudio Rogério

    ResponderExcluir

Postar um comentário