Programa Movimento em Ação retorna nesta segunda-feira 

Poetas Joãzinho Gomes e Enrico di Micelli com Cláudio Rogério, Patrícia Bastos e Heraldo Almeida 

O programa Movimento em Ação retorna nesta segunda-feira, 14 de março, na Rádio Diário FM (90,9), com informações sobre cultura amapaense. Apresentado por Heraldo Almeida, o programa ficou no ar por quase dois anos e contribuiu de forma produtiva para a divulgação da cultura amapaenses,entrevistando  artistas de todas as gerações, com espaço para todos os segmentos culturais, como quadra junina, marabaixo, batuque, carnaval, teatro, artes plásticas, poesia, literatura e outros.
Em duas horas o programa vai apresentar o quadro cultural amapaense com entrevistas, música, agenda e dicas de CD’s, sempre discutindo projetos e políticas públicas culturais.  Além da principal característica que é valorizar a arte amapaense, o programa prima pelo resgate de artistas e culturas que começaram a se perder na memória e no tempo.
A audiência conquistada é considerada pelo apresentador como resultado da apresentação com responsabilidade e compromisso. “Não imaginei que o Movimento em Ação teria tamanha audiência, quando paramos, muitos artistas nos procuraram para tomar satisfação, ele se tornou um dos principais meios de divulgação de nossa arte, e nenhum programa daqui reservou espaço total para a cultura local”, diz Heraldo Almeida.
“Era no programa que sabíamos a agenda cultural, não só de shows, mas de toda forma de cultura, como Ciclo do Marabaixo, Encontro dos Tambores, festas de santo, na cidade e interior, quadra junina, carnaval, e fez falta”, diz Adílio Palheta, presidente da Associação Amigos do Laguinho.
O Movimento em Ação vai ao ar de segunda  a sexta-feira, das 16:00 às 18:00. No lançamento do programa, a produção, coordenada por Cláudio Rogério, vai receber artistas e produtores culturais no estúdio da Rádio  onde será servido um coquetel. 

Comentários