Pagode Vip: 1 ano de samba e solidariedade


O Pagode Vip está completando um ano de samba e solidariedade que será festejado no padrão Vip: com muitos amigos, convidados, samba e festa. Após um ano de sucesso foi a forma que os coordenadores escolheram para homenagear o evento que alegra os sambistas, pagodeiros e os beneficiados, que são os moradores do Poço do Mato, no bairro do Laguinho. Através do Pagode Vip, mais de 70 famílias são atendidas nas áreas de saúde e infra-estrutura além de terem momentos de lazer com as programações solidárias.

Criado por um grupo de jovens do Laguinho, que se reuniam para fazer pagode e festejar qualquer momento, o Pagode Vip foi pensado para alegrar ainda mais o bairro que é identificado como o do samba, mas com um objetivo social de ajudar os moradores do Poço do Mato. O local é área de invasão que foi habitado há mais de 20 anos e, mesmo sendo localizado no centro de Macapá, a maioria das pessoas não têm acesso à serviços básicos.

O Pagode Vip acontece periodicamente e parte sua renda é investida no Poço do Mato. Em 2009 os coordenadores realizaram o Dia das Crianças e Natal Feliz, este ano as mães foram homenageadas. “Fazemos festa com samba de qualidade mas temos compromisso social com as famílias carentes do bairro, festejamos também o aniversário de algumas crianças e batalhamos para que os poderes levassem melhorias para o local, conseguimos a visita da vigilância sanitária, orientações sobre dengue e ainda o serviço de terraplenagem na principal rua que dá acesso ao Poço do Mato.”, fala o presidente Adílio Palheta.

Os pagodes têm os melhores sambistas e pagodeiros do Amapá e Pará. Para a festa de um ano a coordenação convidou os amapaenses Jorginho do Cavaco com o show Samba de Jorge e o grupo Atitude, de Belém vem o Pirata Show, que participou do 3º Pagode Vip. A atração principal é o grupo Sentimento Puro, faz seu último show antes da gravação de seu primeiro cd.

Serviço Pagode Vip:

Data: 14 de agosto

Local: Centro de Cultura Negra do Amapá

Hora: 21:00

Abadá: R$ 15,00 (os primeiros 300 ganham o porta-latinha personalizado)

Local de venda: Sorveteria Jesus de Nazará, Calçadão do Valdir, Empório do Índio e Bar do Velho em frente a Diagro.

Mariléia Maciel

Assessora de Comunicação

Mais informações: 8116-6687

Comentários