AOS AMIGOS E AMIGAS DA CULTURA AMAPAENSE!


Recebi muitas mensagens, ligações e e-mails de militantes a respeito das eleições do Conselho Estadual de Cultura do Amapá (Consec), marcada para acontecer no dia 29 de novembro. Depois de muitas reuniões e debates, resolvemos encarar esse desafio (em nome de todos) e apresentar o nosso nome concorrendo como candidato a cadeira que representa a cultura popular e afrodescendente composta pelos segmentos: Carnaval, Cultura Junina, Marabaixo/Batuque e Religiões de Matriz Africana.

Pensando em uma política coletiva que discuta com esses segmentos e contemple, em uma única ideia, os anseios da construção de um modelo de projeto igualitário, abraçamos essa justa causa e nos colocamos abertos a todas as discussões referentes aos movimentos organizados citados, pois estamos dispersos de encontros, debates, seminários, congressos, e principalmente, de acompanhamento direto das políticas de atuação de cada um desses segmentos. Isso contribuiu com a nossa decisão de poder nos colocar como representante de cada entidade, através da cadeira em disputa.

Mas para o sucesso de nossa eleição ser concretizado, necessitamos do apoio de cada um dos segmentos citados e de agentes culturais militantes nas referidas áreas.

Para que cada representante tenha direito a voto é preciso que seja cadastrado na sede do Conselho (local da eleição), em obediência as regras da eleição, na Avenida Cora de Carvalho (atrás da CEA), levando RG, CPF e três (3) fotos, comprovando sua atuação no segmento.

Me chamo Cláudio Rogério, 40 anos de idade, acadêmico de Jornalismo da Faculdade Estácio/Seama e militante cultural.

“Desde meus 15 anos já frequentava, levado por meus pais para as rodas de Marabaixo e Batuque pelos campos do Laguinho, bairro onde moro e onde minha identidade artística foi iniciada e construída. Mais tarde vieram as outras artes ocupando espaço e tomando conta do meu coração, aí não teve como resistir, minha paixão pelo Carnaval, Quadra Junina, Marabaixo e Batuque, religiões de Matriz Africanas, Teatro, Dança, Música e as demais artes”.

 

Comentários