FESTA NO INTERIOR

Depois de 2 anos sem participar das FESTIVIDADES DE NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO que acontece na ILHA VIÇOSA na comunidade de RIO FELICIANO pertencente ao Município de Chaves – PA, resolvi marcar presença este ano a convite dos responsáveis pela festa.

A Comunidade de Rio Feliciano fica a 12horas de Macapá e somente de barcos que partem do porto do igarapé das mulheres no Perpétuo Socorro que podemos chegar até lá. A viagem cansativa faz com que os passageiros procurem o melhor lugar na embarcação.

Durante a viagem maresias, bastante frio, conversas interessantes e mentiras de pescador, uma cachacinha pra esquentar e também muitas paisagens lindas são distrações que faz o tempo passar um pouco mais rápido, se é que isso existe.

Foguetes anunciam à chegada dos convidados, e de uma forma muito acolhedora as pessoas da comunidade recepcionam todos com comida (caça, peixe, porco, galinha caipira, queijo, leite e bastantes frutas) e bebida sem falar da hospedagem gratuita.

A programação acontece com o levantamento do mastro depois temos torneio de futebol com a premiação de um boi para o time campeão, brincadeiras com a criançada e com adultos, bingo, leilão, escolha da rainha da festividade e muito brega (ritmo da Amazônia).

O Povo nosso de cada dia de vida rotineira, deixa um pouco de seu trabalho na roça ou em alto mar para dedicar-se a sua padroeira e a sua diversão, isso acontece uma vez por ano e nem no natal e no ano novo esta vila é tão festiva.

Escolha da Rainha da Festividade, Tema: Festa do Vaqueiro -Chaves -PA

Fim de Festa para o meu amigo Ricardo...(só amanhã de manhã)

Algumas pessos disseram por lá que eles já piscaram...rsrs

Lá também tem alguns baguceiros que aprontam e dá nisso ai..

Comentários